Notícias mercado

Compartilhe nas redes sociais:

Vídeos no e-commerce: uma tendência que veio para ficar

A era digital tem diversos benefícios para o varejo alimentar

 

O aumento na produção e consumo de conteúdos em vídeo, nas mais diversas plataformas digitais, tem crescido cada vez mais desde o início da pandemia, quando pessoas do mundo todo passaram a usar cada vez mais o digital para trabalhar, comprar, se conectar com amigos e família e solucionar atividades do cotidiano. O varejista alimentar, que não se manter atualizado nessa era de transformação digital, perderá vendas, clientes, rentabilidade. Não é uma tendência e sim uma realidade que veio que para ficar.

 

De acordo com a pesquisa realizada pela Widde, empresa de Video Commerce, aponta que e-commerces que adotam a estratégia de vídeos na apresentação dos produtos podem ajudar os clientes a tomar decisões mais informadas sobre as compras, o que pode reduzir as taxas de troca e devolução.

 

Os vídeos oferecem múltiplos benefícios para os e-commerces, entre eles:

 

  • Aumento das vendas: os vídeos podem ajudar a aumentar as vendas de um e-commerce  de 4 a 7 vezes em datas comemorativas, como por exemplo, o Natal. Isso ocorre porque os vídeos são uma forma eficaz de chamar a atenção dos clientes, apresentar detalhes dos produtos e gerar confiança.
  • Redução das taxas de troca e devolução: os vídeos podem ajudar os clientes a tomarem decisões mais informadas sobre as compras, o que pode reduzir as taxas de troca e devolução. Isso ocorre porque os vídeos permitem que os clientes vejam os produtos em ação, entendam como eles funcionam e saibam como eles ficam no corpo.
  • Melhora da experiência do cliente: os vídeos podem proporcionar uma experiência de compra mais envolvente e memorável para os clientes. Isso ocorre porque os vídeos são uma forma de comunicação mais interativa e atraente do que as imagens estáticas.

Redação SuperHiper 

Outras Notícias